segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lata reciclada com muito estilo ^_^

Olá a todos!!!
Meu último trabalho dentro do tema da reciclagem ... uma lata de milho para colocar os lápis e canetas da secretária que andavam dentro de um vasinho e que estavam sempre a cair. Assim se aproveitou material e as canetas tem um bonito lar e já não caiem ^_^
O que acham?
 
 
 
Lata de milho forrada com tecido e decorada com strass, coração em EVA, renda, flores de caixa de leite, flores de saco de papel do pão, fio de pérolas, meia pérola e fita de organza decorada.







Reciclagem utilitária ^_^

Olá!
Deixo-vos aqui três ideias de reciclagem. Uma com potes de vidro, outra com restos de velas e outra aproveitei uma caixa de cartão que continha embalagens de fraldas.
Que tal ficaram?



 Com a ajuda do meu Miguel decoramos estes dois potinhos de vidro e pintamos como se fossem as cabeças dos bonecos da Lego.


Aqui umas velinhas feitas com restos de outras velas e as formas foram cascas de ovos.


E finalmente como estava a precisar de um movelzinho para guardar os meus medicamentos que andavam dentro de um baldinho de plástico, fiz este aproveitando uma caixa de cartão que continha embalagens de fraldas e o resultado foi este ^_^


sábado, 8 de agosto de 2015

Family Memories ^_^

Boa tarde a todos =^_^=
Após uns diazinhos de descanso aqui estou eu para vos mostrar dois trabalhos que fiz para guardar pedaços de história da minha família, pois a minha mãe tinha estes documentos e fotos lá por casa num saco de plástico e eu achei que era um crime e decidi então fazer um livro e um dossier com material que podemos aproveitar, como cartão de caixas de cereais, restos de papeis, rendas e tecidos antigos ^_^
E o resultado é o que se segue!
 
 
 
 
Este é um álbum que fiz com cartão, restos de papeis e rendas e com pequena colher antiga ^_^

A lombada feita com pauzinhos de churrasco entrelaçados com pedaços de tecido tipo organza e atados com cordel rustico.

De seguida alguns pormenores das páginas. Utilizei muitos tecidos, crochets, rendas, flores, selos antigos, botões vintage, meias pérolas, fitas e galões.













 
 
 
O outro projecto foi um dossier feito a partir de uma embalagem de cereais, onde a capa foi forrada com papel scrap e tecido tipo organza, com aplicações de crochet, flores de papel e de resina, fio de pérolas, botão forrado com tecido e renda.




Aqui a parte de dentro. Os documentos são arquivados numa fita de cetim, e tem várias páginas decoradas.